Artigos

voltar
FILTRAR POR

ConTIC indica advogada Natasha Nunes para Conselho Nacional de Proteção de Dados e da Privacidade

Brasília, 23/03/21 – Atenta à regulamentação da LGPD e do importante papel do Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade (CNPDP) para trazer ao debate as contribuições do setor privado, a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC) indicou e trabalha para recomendar a advogada, Natasha Gil Nunes, diretora jurídica da Conexis Brasil Digital, para representar o setor no cargo de conselheira na entidade.

A vaga é destinada às Confederações Sindicais representativas das categorias econômicas do setor produtivo. A posição ganha relevância neste momento com a chegada do 5G e com as discussões ao redor da LGPD e segurança de rede. Hoje, a indicação já tem o apoio de dezesseis entidades: ConTIC, Febratel, Fenainfo, Feninfra, Conexis, Abrintel, Aneaa, Telebrasil, Brasscom, Telcomp, Abrint, Abdib, Abta, Associação Neo, Sindisat e Abrasat.

Autor: Assessoria de Imprensa Data: 23/03/2021
Categorias: Artigos

As Demandas de TIC e o Sistema S Para as TICS

Por Márcio Ellery Girão Barroso em 19/06/2019, membro titular do Conselho de Representantes da ConTIC. Este artigo tem o objetivo de estabelecer um quadro de oportunidades de demandas das Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC para apoio ao desenvolvimento do Brasil, na geração de riqueza e bem-estar da sociedade, tendo como pilares os artefatos tecnológicos e de inovação por elas apoiados.A motivação é a defesa da proposta em Projeto de Lei – PL-10762/2018 em tramitação na Câmara dos Deputados para aprovação do Sistema S para as TICs a ser implementado pela Confederação Nacional de Tecnologia  da Informação e Comunicação – ConTIC.

Data: 19/06/2019
Categorias: Artigos