Artigos

voltar
FILTRAR POR

Qualificação profissional em tecnologia da informação é o caminho para transformação social, afirma presidente da Fenainfo

Brasília, 08/07/2021 – A transformação digital é o único caminho para a erradicação da pobreza. A avaliação é do presidente da Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo), Edgar Serrano, que destacou a importância da educação e da qualificação profissional de jovens para o mercado de tecnologia da informação e comunicação (TIC) como forma de transformação social.

Serrano destacou que os salários acima da média que são pagos no setor de TI pode ser um fator determinante de transformação social, evitando que os jovens sejam “condenados” a profissões medievais que exigem menos qualificação.

Autor: Assessoria de Imprensa Data: 08/07/2021
Categorias: Artigos

ConTIC indica advogada Natasha Nunes para Conselho Nacional de Proteção de Dados e da Privacidade

Brasília, 23/03/21 – Atenta à regulamentação da LGPD e do importante papel do Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade (CNPDP) para trazer ao debate as contribuições do setor privado, a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC) indicou e trabalha para recomendar a advogada, Natasha Gil Nunes, diretora jurídica da Conexis Brasil Digital, para representar o setor no cargo de conselheira na entidade.

A vaga é destinada às Confederações Sindicais representativas das categorias econômicas do setor produtivo. A posição ganha relevância neste momento com a chegada do 5G e com as discussões ao redor da LGPD e segurança de rede. Hoje, a indicação já tem o apoio de dezesseis entidades: ConTIC, Febratel, Fenainfo, Feninfra, Conexis, Abrintel, Aneaa, Telebrasil, Brasscom, Telcomp, Abrint, Abdib, Abta, Associação Neo, Sindisat e Abrasat.

Autor: Assessoria de Imprensa Data: 23/03/2021
Categorias: Artigos

As Demandas de TIC e o Sistema S Para as TICS

Por Márcio Ellery Girão Barroso em 19/06/2019, membro titular do Conselho de Representantes da ConTIC. Este artigo tem o objetivo de estabelecer um quadro de oportunidades de demandas das Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC para apoio ao desenvolvimento do Brasil, na geração de riqueza e bem-estar da sociedade, tendo como pilares os artefatos tecnológicos e de inovação por elas apoiados.A motivação é a defesa da proposta em Projeto de Lei – PL-10762/2018 em tramitação na Câmara dos Deputados para aprovação do Sistema S para as TICs a ser implementado pela Confederação Nacional de Tecnologia  da Informação e Comunicação – ConTIC.

Data: 19/06/2019
Categorias: Artigos