Mídia

voltar

TICs podem formar 1 milhão a cada quatro anos com recursos já existentes


Data: 09/05/2019

Por Agência Telebrasil em 09/05/2018

O Brasil tem plenas condições de dar saltos de produtividade com a transformação digital, mas isso exige uma modernização legislativa que impacte a competitividade e a qualificação profissional em Tecnologias da Informação e da Comunicação. E como destaca o presidente da Confederação Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação, Edgar Serrano, há ações fundamentais que não implicam novos custos ao Estado.

“Os principais desafios e demandas da ConTIC são desatar nós para garantir internet para todos e segurança jurídica para que as empresas possam fazer isso. E garantir que exista mão de obra suficiente. Modernizar a legislação não vai custar um centavo. E o que já é descontado da folha de pagamento pode ser efetivamente usado para o setor”, defende Serrano.

O presidente da Confederação, Edgar Serrano, ressalta a importância da aprovação do PL 10.762/18, que estabelece o Serviço Social e  Serviço de Aprendizagem da Tecnologia da Informação e Comunicação, dando à ConTIC a gestão de estimados R$ 1 bilhão por ano para qualificação profissional. Assistam à entrevista com Edgar Serrano.