Mídia

voltar

Luiz Alexandre Garcia assume novo mandato na presidência da ConTIC


Autor/Palestrante: Assessoria de Imprensa

Data: 18/09/2019

Confederação reúne mais de 120 mil empresasque produzem o equivalente a 7% do PIB brasileiro e empregam mais de 2 milhões de trabalhadores

Brasília, 18/09/19 – O presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia, foi eleito para mais um mandato à frente da Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC). Garcia já havia ocupado a presidência da Entidade em 2016 e agora volta ao posto, cumprindo sistema de rodízio entre as federações que integram a Confederação, substituindo o empresário Edgar Serrano.

Formada pela união da Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel), da Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo) e da Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra), a Confederação reúne entidades sindicais que representam 120 mil empresas e que produzem o equivalente a 7% do PIB brasileiro.  O setor empresarial das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) emprega mais de 2 milhões de trabalhadores e atende a mais de 312 milhões de clientes.

A Confederação tem no seu Conselho de Representantes dois integrantes de cada federação. O primeiro titular de cada uma delas compõe, efetivamente, a Diretoria Colegiada com a presidência e duas vice-presidências, uma presidência executiva e uma secretaria geral.

Os setores representados pela ConTIC são a base da economia digital. É por meio das tecnologias disruptivas da informação e da comunicação, apoiadas em uma das maiores infraestruturas de telecomunicações do mundo, que os demais segmentos da economia se desenvolverão nos próximos anos.

Entre os principais objetivos da ConTIC está a formação do Capital Humano pelo próprio setor de TICs. A formação de profissionais qualificados é uma demanda crescente da Transformação Digital, essencial para a inserção do Brasil na Sociedade do Conhecimento, globalizada e altamente competitiva.